Quem ajuda uma pessoa torna o mundo um lugar mais justo!
Desde 1978 nossa família de advogados tem como missão cuidar e proteger as pessoas. Levamos isso muito à sério, porque realmente acreditamos que quem ajuda uma pessoa torna o mundo um lugar mais justo.
Todo advogado, quando se forma, faz um juramento. Neste juramento está contido o seguinte trecho: “Juro, no exercício das funções de meu grau, acreditar no Direito como a melhor forma para a convivência humana, fazendo da justiça o meio de combater a violência e de socorrer os que dela precisarem, servindo a todo ser humano, sem distinção de classe social ou poder aquisitivo, buscando a paz como resultado final.”
Vivemos em um mundo onde, infelizmente, a injustiça impera! Uma triste realidade onde o mais forte impõe sua vontade em relação ao mais fraco.
Nós fazemos a nossa parte nesse grande contexto de injustiças defendendo com unhas, dentes e o direito os interesses de uma classe de trabalhadores fundamental para os tempos modernos que são os empregados domésticos.
Milhares de pessoas não conseguiriam se desenvolver e exercer plenamente suas atividades profissionais não fosse o apoio incondicional e fundamental que os empregados domésticos exercem em suas vidas. As cozinheiras, as babás, os motoristas, as faxineiras (as vezes uma única pessoa fazendo tudo isso) são importantíssimas em nossa sociedade e, no conceito das famílias modernas, indispensáveis para que seus patrões e patroas possam desenvolver, com tranquilidade e paz de espírito, suas atividades profissionais.
Precisam, portanto, de uma total valorização por parte da sociedade, embora isso não aconteça com frequência. Pelo contrário, há quem olhe com desprezo para estes profissionais, sendo infelizmente comum que sequer recebam um simples “bom dia” quando cruzam por moradores dentro de um condomínio.
Por isso que nós, da Esteves Advogados Associados, temos uma satisfação pessoal ainda maior quando defendemos os direitos trabalhistas dos empregados domésticos. Porque a primeira forma de valorizar uma pessoa e uma profissão é respeitando seus direitos. Ninguém quer nada a mais do que o certo! Apenas os direitos respeitados!
E também é por isso que sempre incentivamos e facilitamos, ao máximo, o acesso de nossos clientes para que consigam buscar no Poder Judiciário Trabalhista tudo aquilo que lhes é devido. Muito mais do que buscar apenas dinheiro & direitos, lutamos por valorização & dignidade.
Martin Luther King, com razão, dizia que “uma injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todos os lugares” e por isso, diariamente, lutamos e defendemos os interesses dos empregados domésticos porque, pelo menos no caso dos nossos clientes, a gente garante que a justiça triunfará.
Se você é um empregado doméstico, acesse essa página que preparemos especialmente para você aprender e entender todos os seus direitos e como funciona a dinâmica relacionada ao processo trabalhista. Será um prazer e uma honra ajudar você!